Bem Vindos!!!!!!


Entre sinta-se a vontade e não esqueça de antes de sair deixa seu recadinho ficarei muito feliz!!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

7º Dia de Desafio


Boa Tarde
Galerinha

Passando rapidim pra dar sinal de vida, to no desafio ainda kkkkk, apesar de ontem não ter resistido ao chocolate,não jakei to dentroooooo, ontem comi 1 serenata e 2 batons rsrs,mas RA é isso aprender a controlar

09/11/2010 - 14h29 - Atualizado em 09/11/2010 - 14h29

Azeite, óleo ou manteiga na hora de preparar os alimentos?

Essa é uma dúvida comum ao cozinhar. De acordo com informações da Marie Clarie, a manteiga é saborosa quando usada no preparo de alimentos, mas é uma fonte rica de gordura saturada

gazeta online-ES


Essa é uma dúvida comum ao cozinhar. De acordo com informações da Marie Clarie, a manteiga é saborosa quando usada no preparo de alimentos, mas é uma fonte rica de gordura saturada, aquela que quando consumida em excesso aumenta o colesterol ruim.



Já os óleos vegetais de soja, canola, milho, girassol e o azeite, assim como os produtos derivados deles, como a margarina, são fontes de gordura insaturada - importante para o organismo, pois auxiliam na redução do colesterol ruim.


O óleo vegetal e o azeite, quando submetidos ao calor, podem atingir o que chamamos de ponto de fumaça - quando eles passam a produzir compostos que além de alterar o aroma e sabor dos alimentos, destroem vitaminas e podem fazer mal à saúde. Isso acontece com o óleo quando ele atinge 180 graus; com o azeite, o processo é mais rápido. No entanto, essas temperaturas estão longe daquelas que usamos normalmente na cozinha.
Ainda segundo a publicação, prefira sempre óleo e azeite frescos ao cozinhar. Para as frituras, que devem ser esporádicas em cardápios equilibrados, escolha óleo. Para refogar ou cozinhar os alimentos, o melhor é o azeite. Mas essas não são recomendações obrigatórias, cada pessoa deve escolher de acordo com seu paladar.
Uma dica: se optar pela margarina (light), já que boa parte dela é feita por água, fique atento ao resultado final da receita. Um biscoito pode não ficar tão crocante quanto se feito com óleo ou manteiga.

11 comentários:

  1. a gente tá no aprendizado meninaa, aprendendo a nos controlar e a comer certinho.
    é isso aí garota, vamos nessa, a gente chega lá

    ResponderExcluir
  2. Oie amiga,

    Pois é nas minhas frituras, vou procurar sempre usar o azeide que acho bem melhor!!

    E parabéns por está firme no desafio!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. é aos poucos ficamos livres destas tentações e ficarem fortes sem elas neh rsrs firme ai bjs no ♥

    ResponderExcluir
  4. Oiee..é vdd, aos poucos a gente não sente tanta falta dessas guloseimas....mas q é dificel resistir, isso é! rsrs
    bjinhosss

    ResponderExcluir
  5. È isso ai garota ter um pequeno prazer sem comprometer a R.A. BJS

    ResponderExcluir
  6. Ra e assim mesmo um aprendizado ...
    mas ta otimo pq ainda ficou dentro do permitido
    bjim e força no projeto

    ResponderExcluir
  7. as vezes tb me entrego a 1 choco,mas pode sim e nao afeta desde que...nao vire rotina...rsrs
    beijoss e otima quarta!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, Deia! Tem gente que pq não resiste a um chocolate acaba aproveitando pra jacar tudo! Vc tá certa. Buscando ir melhorando a cada dia e não ser perfeita é o melhor caminho pra se manter equilibrada. Bjs

    ResponderExcluir
  9. linda é isso mesmo, força querida

    ResponderExcluir
  10. Oi. é isso mesmo, na RA aprendemos todos os dias é muito melhor um chocolate ou dois que uma caixa inteira né? BJ

    ResponderExcluir